Em parceria com Governo do Maranhão, Prefeitura de Codó promove emissão da Carteira Nacional do Artesão

Categoria:Interesse público

Data: 16 de agosto de 2025

70

old_image

Na próxima segunda-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Maranhão e a SETUR, realizará atendimento para emissão da Carteira Nacional do Artesão.

O serviço será prestado na Associação Comercial de Codó (Travessa Rotary Club, s/n), das 08h às 16h, e tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos artesãos, garantindo benefícios como participação em feiras, cursos e acesso a linhas de crédito específicas para o setor.

 

Para solicitar o documento, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos e apresentar cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade ou documento de identificação com foto;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de residência ou declaração;

Foto 3x4;

Uma peça pronta de cada matéria-prima ou técnica a ser cadastrada;

Participar do teste de habilidade realizado pela Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

 

A iniciativa fortalece o artesanato local, promovendo geração de renda e desenvolvimento cultural em Codó.

Galeria de imagens - Foto 1 da notícia: Em parceria com Governo do Maranhão, Prefeitura de Codó promove emissão da Carteira Nacional do Artesão

Atendimento

de Segunda a sexta-feira, das 08h às 14h

faleconosco@codo.ma.gov.br

(99) 99904-7098

Localização

Praça Ferreira Bayma, 538- CEP: 65400-000

Centro - Codó - MA

CNPJ: 06.104.863/0001-95

E - SIC

Praça Ferreira Bayma, 538- CEP: 65400-000

Centro - Codó - MA

esic@codo.ma.gov.br

Ouvidoria

Praça Ferreira Bayma, 538- CEP: 65400-000

Centro - Codó - MA

ouvidoria@codo.ma.gov.br

Workcenter© 2025. E todos os direitos reservados.

Em parceria com Governo do Maranhão, Prefeitura de Codó promove emissão da Carteira Nacional do Artesão | Prefeitura Municipal de Codó