A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI, realizará na próxima terça-feira (21) o 1º Campeonato de Lançamento de Foguetes de Garrafa PET e Aeromodelismo como resultado da promoção da ciência, tecnologia e inovação nas escolas públicas municipais.

O evento acontecerá no Aeroporto Municipal as 7h30 da manhã e envolverá professores e alunos Séries Finais do Ensino Fundamental da sede e campo de nosso município. A atividade faz parte das estratégias da SEMECTI para promover, de forma lúdica, a ciência, a tecnologia e a inovação em meio ao universo estudantil da rede pública municipal.

A Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEMECTI, tendo a frente a professora Raquel Pinho, está na articulação desse importante campeonato, cujo resultado não será medido pelo desempenho na pista, mas pelo conjunto de aprendizados alcançados ao longo do processo. Neste caso, todos saem ganhando, pois todos somam, compartilham e, é claro, aprendem.

Também são colaboradores desse projeto os professores Cândido Ferreira e Geraldo Freire Filho, experientes na prática de aeromodelismo e foguetes, além do professor Lérdson Farias da Coordenação de área de Ciência da SEMECTI.