O Serviço Travessia entrou em funcionamento em Codó no dia 5 de agosto deste ano, onde o prefeito Nagib e a primeira-dama Agnes Oliveira fizeram a entrega do veículo especial que servirá ao público. O serviço já está beneficiando 31 pessoas cadastradas. Esta semana o Travessia realizou sua primeira viagem com o beneficiado Manoel Messias, que saiu do Residencial São Pedro para ir ao banco. “Esse serviço realmente facilita muito a vida da gente, que temos dificuldade para o deslocamento. Agora ficou mais fácil e podemos nos deslocar com segurança conforto” relatou Messias.

 Sobre o serviço 

O Serviço Travessia é desenvolvido pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e se destina ao deslocamento de pessoas portadoras de necessidades especiais como: Cadeirantes, deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente, conforme Resolução – MOB N° 001, de 27/02/18.

Através do Travessia, o Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Codó, possibilita o acesso da pessoas portadoras com deficiência a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer. O serviço atende a necessidade e o direito de ir e vir dessas pessoas, materializando as políticas públicas de inclusão social e permitindo que as pessoas com deficiência tenham de forma efetiva a garantia desses direitos. Em Codó o serviço Travessia já está Beneficiando 31 pessoas cadastras pelo Programa.

Como se cadastrar

Para se cadastrar no Serviço Travessia você só precisa ir no Site da MOB. www.mob.ma.gov.br e apresentar ficha ou atestado preenchido com CID e CRM do Médico responsável, ou vá até a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, levando cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, comprovante de renda e 2 Fotos 3 por 4.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.