A partir de mês de agosto, a cidade de Codó vai passar a contar com o Serviço Travessia, que vai possibilitar a pessoas com deficiência, transporte porta a porta gratuito garantindo acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer. A implementação do Travessia no município é uma parceria entre a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e a Prefeitura de Codó.

O prefeito Francisco Nagib e a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, estiveram com o presidente da MOB, Lawrence Melo para tratar dos últimos detalhes do lançamento do serviço em Codó. “Esperamos com muita ansiedade o início do serviço em Codó. Por isso, no dia 5 de agosto, a partir das 10hs da manhã, estaremos juntos, com Lawrence Melo e as famílias codoenses, na sede da secretaria de desenvolvimento social para receber a unidade móvel em Codó, para transportar com conforto e segurança os cidadãos que precisam muito deste serviço”, explicou o prefeito.

O Travessia muda a vida da população onde está inserido e a expansão do Serviço é uma determinação do governador Flávio Dino e, nesse sentido, estamos envidando esforços para expandir o Travessia, fazendo as parcerias necessárias”, disse Lawrence Melo.

Sobre o Serviço Travessia

O Serviço Travessia está presente em 28 cidades maranhense e atende mais de três mil usuários cadastrados. Em três anos já realizou mais de 78 mil viagens beneficiando milhares de pessoas. Em Codó o serviço vai disponibilizar uma van adaptada para fazer o transporte das pessoas com deficiência e a Prefeitura será a responsável pela central de funcionamento e infraestrutura do Serviço.

O serviço vai funcionar especificamente para a área da saúde, transportando usuários de baixa renda para consultas médicas, exames, etc. Essa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde é mais um grande passo para a efetivação dessa política pública de transporte porta a porta que muda a vida das pessoas”, concluiu o prefeito Nagib.