foto Nilton Messias

Foi realizado no inicio da semana, segunda-feira (7) o I Seminário Educação e Diversidade: Um Novo Olhar Metodológico para Inclusão, que aconteceu no auditório da CEDCD/UEMA de Codó. Na solenidade de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, professores, gestores e palestrantes.

Após a formação de uma Mesa Redonda sobre Educação Especial e Inclusiva na Sala de Aula, aconteceram palestras com temas como: As relações Étnico-racionais no Cotidiano Escolar; O Papel do Gestor na Educação do Campo; O Papel do Gestor Frente a Educação de Jovens, Adultos e Idosos e O Censo Escolar no Contexto das Modalidades e Diversidades.

O objetivo principal da SEMECTI é aproximar os professores e gestores da realidade e dia a dia das escolas. O programa Escola Digna, por meio da parceria entre estado e município, promove essa comunicação, fortalece os vínculos e as políticas públicas municipais para a educação”, explicou a Assessora Técnica da SEMECTI, Maria Do Carmo.

No encontro também foram debatido temas como Biblioteca Escolar, Formação Continuada Na Escola, Regimento Escolar, Fluxo Escolar, Calendário Letivo e Documentação. Para o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, o encontro é o complemento necessário para todo o trabalho feito na estrutura física das escolas, por meio do Programa Escola Digna.

Estamos dando prosseguimento a uma parceria entre o município e o governo estadual no programa Escola Digna. Nosso prefeito, Francisco Nagib, tem dado todo apoio para que o programa atinja, não só a estrutura das escolas, mas como oportunizar uma boa formação para professores e gestoras. Para que a escola funcione bem é necessário que tenhamos uma estrutura adequada, boa gestão e professores capacitados”, finalizou o secretário.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *