Amanhã, dia 12, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) junto com mais 28 escolas da Rede Pública Municipal realizarão um evento especial na Praça São Sebastião, a partir das 8h30, a “Feira do Saber”.

A ideia é reconhecer e recompensar os alunos e alunas do 5° ano do Ensino Fundamental com um encontro simples e divertido pelo sucesso do Projeto Clubinho de Pontos, onde eles poderão interagir com colegas de outras escolas participantes do projeto.

Brincadeiras à sombra das árvores, pula-pula, lanches e uma feirinha com vários brinquedos, material escolar e eletrônico para uma turma bem animada de aproximadamente 1.500 alunos e alunas, que deixarão a manhã desta sexta com um brilho a mais.

A Feira faz parte do projeto Clubinho de Pontos: Cocais do Saber que teve sua implementação marcada no início de abril deste ano. O Coordenador do Projeto, Clóvis Almeida, comemora a chegada deste momento.

Chegou a hora de reconhecer através de brincadeiras e troca de brindes (prêmios) o comportamento, a dedicação de cada estudante durante este primeiro semestre. Mas além de reconhecer, é também uma forma que o município encontrou de continuar incentivando e motivando para que eles e elas se tornem cada vez mais focados e dedicados ao longo do ano letivo. E tudo isso através de uma moeda própria, o Babaçu”, afirmou o coordenador.

Babaçu, unidade de pontos criada para premiar os estudantes segue critérios prefixados. Que vão desde a presença em sala de aula, a convivência pacífica, as boas notas até a participação dos pais em eventos na escola.

De acordo com esses critérios, os alunos receberam os “pontos de babaçus” com valores que vão de 1 a 40, e que serão trocados por brindes (prêmios) que vão desde material escolar a brinquedos ou serviços durante a “Feira do Saber”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.