A SEMECTI em parceria com a Ergon Sistemas deu início a implementação do sistema GEP para gerenciamento e controle de todos dados da Rede Municipal de Ensino em Codó, assegurando maior acesso, controle e coerência nas informações.

Formação com técnicos da Ergon Sistemas e SEMECTI.

É inédita a implantação do sistema no município e faz parte das estratégias para garantir o máximo de transparência e agilidade no trato com o fluxo e gerenciamentos das informações.
O GEP apresenta o cadastro de escolas com uma base de dados criteriosamente projetada para atender a todas as demandas da gestão escolar, tais como: controle de todas as informações físicas da escola; visualização do patrimônio da escola; inclusão de fotos das dependências da escola; histórico do cadastro dos diretores da escola; registro e acompanhamento de todas as atividades desenvolvidas nas escolas pela equipe da secretaria de educação; controle sobre reuniões dos conselhos escolares; mapeamento e controle das rotas dos ônibus escolares; distribuição da alimentação escolar, entre outros.

Formação com gestores, secretários escolares e assistentes administrativos.

Na primeira etapa já concluída, houve capacitação para os técnicos da SEMECTI envolvidos com as tecnologias da informação e, em seguida, com os gestores, secretários escolares e assistentes administrativos. Posteriormente, o mesmo serviço será ofertado para supervisores e professores da rede. Estes, com apoio dos técnicos da Secretaria de Educação, instruirão os demais membros da comunidade escolar para a consolidação dos dados da educação municipal na era da informação.

Desta forma, o município avança significativamente no processo de acompanhamento e controle dos dados da educação, inclusive a frequência escolar.