Formação com os supervisores escolares do município.

Segue dentro do cronograma a formação dos profissionais da Rede Pública Municipal de Educação de Codó no Sistema de Gestão de Escolas Públicas – GEP com a Ergon Sistemas.

O Sistema visa maior transparência e agilidade no fluxo e gerenciamento das informações da educação pública municipal, como o registro e acompanhamento de todas as atividades desenvolvidas nas escolas pela equipe da secretaria de educação; controle sobre reuniões dos conselhos escolares; distribuição da alimentação escolar, entre outros.

Na etapa inicial, houve capacitação para os técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI envolvidos com as tecnologias da informação, para os gestores e assistentes administrativos.

Neste momento, mais um grupo de profissionais da rede se encontra em plena formação – são os supervisores escolares. Durante essa semana eles estiveram no Centro Municipal de Educação a Distância (Polo UAB), espaço recém-inaugurado pelo prefeito Francisco Nagib, sendo instruídos nesta importante ferramenta que é o Sistema GEP. A exemplo das etapas anteriores este trabalho é desenvolvido por técnicos da Ergon Sistemas e da SEMECTI.

O programa de formação contempla todos supervisores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, sendo um investimento da gestão Mais Avanço Mais Conquistas no intuito de assegurar uma educação pública de qualidade a todos os seus munícipes. É a educação municipal dando um inédito salto em tecnologia e inovação.

Formação com Supervisores no Sistema GEP

Formação o Sistema GEP