foto Nilton Messias

Já em clima de festejos de São João, a Prefeitura Municipal de Codó, por maio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, realizou a sua 8ª Feirinha. Desta vez, a Feirinha de Codó foi realizada na Praça São Sebastião, em um clima perfeito para a comercialização de produtos, com descontos especiais de até 30%, direto do produtor. Na feirinha, as famílias também podem contar com uma série de serviços oferecidos pelas secretarias de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social.

“A feirinha vem fazendo muito sucesso, incluindo novas parcerias e instituições beneficentes e continua agregando muito valor a nossa sociedade. Temos importantes parcerias com as secretarias de Educação, Saúde e a de Desenvolvimento Social. São parcerias muito necessárias, que prestam importantes serviços as famílias. Tanto os serviços de assistência social, alguns serviços médicos são feitos aqui e depois as pessoas ainda podem fazer sua feira com toda tranqüilidade”, comentou o secretário de agricultura, Araújo Neto.

Feirinha Social

A oitava edição da Feirinha de Codó contou com o envolvimento de mais de trezentos colaboradores, entre agricultores, artesãos, floristas, merendeiras e as equipes de apoio, por meio dos funcionários das secretarias saúde, de Educação, por meio do EJAI Ativo, e dos técnicos da secretaria de Desenvolvimento Social, que hoje contam com uma estrutura a parte, denominada Feirinha Social.

Nós sabemos que a demanda é muito grande pelos atendimentos dos serviços de assistência social. Por isso aproveitamos esta oportunidade das feirinhas para montar uma boa estrutura e ofertar as pessoas que mais precisam com os nossos serviços. A Feirinha Social traz atendimentos relativos ao Bolsa Família, do Serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculo, do CRAS o BPC, onde imprimimos a carteirinha do idoso, o programa do leite e todos os programas e serviços oferecidos regularmente pela secretaria estão aqui na feirinha”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Agnes Oliveira.

Sucesso de vendas

A feira mais uma vez foi um grande sucesso de vendas, como relatou o produtor da farinha da localidade Merindiba, senhor Waldir, que comemorou a velocidade com que vendeu toda sua produção em cerca de uma hora de feira. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. É sempre uma ótima oportunidade para negociar nossa produção. É mais um canal que temos para fazer bons negócios. Agradeço ao secretário Araújo e ao prefeito Nagib por estes eventos maravilhosos, que são ótimos pra todos nós produtores”, agradeceu.

Em companhia de sua família, o prefeito Nagib sempre faz questão de participar das edições da feira, que tem as parceiras do Governo do Estado, do Banco do Nordeste e do Grupo FC Oliveira. “Mais uma vez um grande sucesso nesta oitava edição da feirinha. Este evento já virou uma tradição, movimenta nossa economia, se tornou um ponto de encontro das famílias, é uma ótima oportunidade de boas compras, com produtos frescos e direto do produtor, além de ser uma oportunidade de ajudar nossos agricultores e artesãos a escoar suas produções. É também uma forma de incentivar o empreendedorismo”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.