Na manhã desta terça-feira (01) foi iniciada uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. Pela manhã uma Missa em Ação de Graças foi dedicada ao público da terceira idade na Igreja Santa Terezinha. Em seguida, Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã de atendimentos em saúde e lazer para terceira idade.

Foram realizados atendimentos para os idosos do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo durante mais um Mutirão da Saúde, que foi realizado no clube Tio Sam. Idosos do bairro São Francisco, Trizidela, Santo Antônio e Codó Novo foram assistidos pela iniciativa do governo Mais Avanço, Mais conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde.

No encontro também são oferecido café da manhã e almoço, atividades recreativas, culturais, físicas, hidroginástica, jogos de tabuleiro e rodas de vivência através de palestras. “É um dia especial pra todos nós. Já participamos da missa e agora teremos todos os cuidados com a saúde e a nossa confraternização num dia também dedicado ao lazer. Quero agradecer a Secretária e primeira-dama Agnes Oliveira e o prefeito Nagib por todo esse carinho. Precisamos de nos sentir acolhidos e felizes”, agradeceu Dona Maria da Paz.

A ação conjunta das secretarias de desenvolvimento social e de saúde facilita a vida dos idosos, que já nem precisam ir ao posto de saúde, pois recebem no mutirão os atendimentos e orientações para continuar cuidando da saúde, seja pelo controle de doenças com remédios, ou mudanças na alimentação e prática de atividade física. De acordo com a organização do evento, o objetivo do mutirão é proporcionar longevidade, mas com qualidade de vida, realizando atividades necessárias para que a terceira idade cuide da saúde e se divirta nos momentos de lazer.

É um público muito especial pra todos nós. Pessoas queridas e carinhosas. E hoje realizamos mais um dia de saúde e lazer dedicado a pessoa idosa. E no dia 8 de outubro teremos uma outra comemoração e dia de lazer na Fazendinha, com Adilsom Morais. Eles ficaram super felizes com a notícia, com mais um dia de muito carinho, amor, respeito e cuidado com nosso idosos de Codó”, concluiu a primeira-dama Agnes Oliveira.

Ascom  – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.