foto Nilton Messias

Esta semana a Secretária de Desenvolvimento Social, Direito da Mulher, Segurança Alimentar e Igualdade Racial, Agnes Oliveira, foi até a sede da Associação das Quebradeiras de Coco do bairro Codó Novo para participar da distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos PAA Leite. De acordo com a secretária, a distribuição acontece semanalmente, beneficiando milhares de famílias em situação de insegurança nutricional.

A nossa distribuição semanal é de nove mil litros de leite, que atende de forma gratuita famílias em condição de insegurança nutricional e alimentar, com prioridade para as crianças na faixa etária de 02 a 07 anos, gestantes, nutrizes até seis meses após o parto, idosos acima de 60 anos e agricultores familiares inscritos no PRONAF”, informou.

São vinte oito instituições beneficiadas com o PAA Leite em Codó, entre associações de quebradeiras, clube de mães, sindicatos e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), que recebem por semana nove mil litros de leite, totalizando trinta e seis mil litros de leite por mês dentro do município de Codó.

Realizamos essa distribuição semanalmente, levando leite as famílias e garantindo este importante gênero nutricional. Entregamos a pessoa física, lá mesmo na secretaria e também a entidades, como as associações. Sempre que possível realizamos essas visitas e ajudamos na distribuição. Fico feliz em ter esse contato com as famílias e ver como estão felizes em receber o benefício de forma regular. Agradeço ao apoio da administração do prefeito Francisco Nagib em garantir esse direito as famílias codoenses”, finalizou a secretária Agnes Oliveira.