Na última quinta-feira (21) a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca do município, anunciou aos agricultores rurais da região da Bacabinha e localidades vizinhas o início do cronograma do corte e preparo de terra. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Codó, Francisco Nagib e o secretário de agricultura, Araújo Neto, juntamente com produtores da Bacabinha e região.

De acordo com o secretário Araújo Neto, o preparo mecanizado da terra faz parte da grande parceria de incentivos aos produtores de Codó, que hoje já atendem a 41% do Programa de Aquisição de Alimentos PAA e PNAE para merenda escolar.

É o terceiro ano que fazemos essa reunião, com a presença do prefeito, com o objetivo de informar aos produtores sobre o início do corte dos campos. Só aqui serão preparados mais de cem hectares de terra entre Montevidéu, Bacabinha Mirindiba, Axixá, Pratinha e outras localidades, que cresce a cada ano. Aqui nós conversamos com os produtores sobre o fomento que irá chegar, a ampliação da compra da produção para a merenda escolar, que ampliamos de 30% para 41% destinado a agricultura familiar, fruto dessa parceria muito produtiva entre os agricultores e a administração do prefeito Nagib. Queria agradecer o carinho, o respeito e a confiança dos produtores em nosso trabalho e parabenizar a todos pelo sucesso de nossa agricultura familiar”, explicou o secretário de agricultura Araújo Neto.

Há três anos, os produtores de Codó recebem diversos incentivos para o aumento da produção e reconhecem o trabalho do governo. “O prefeito Nagib e nosso secretário Araújo Neto estão há três anos ao nosso lado neste trabalho tão importante e que impulsiona a nossa agricultura familiar. Recebemos com muita alegria esta visita e sempre boas noticias aqui na Bacabinha. Hoje aqui está sendo autorizada a mecanização de aproximadamente cem hectares de terra de nossa comunidade e região e assim iremos produzir os produtos que irão abastecer nossa cidade e também a merenda de nossas crianças. só ficamos muito agradecidos pelo incentivo e pela atenção”, agradeceu o agricultor Ademir nascimento.

Após anunciar a ordem para o corte mecanizado e preparo de mais de cem hectares de terra na região, o prefeito Nagib destacou a importância da ação realizada no campo. “Apoiar o homem do campo e a agricultura familiar sempre foi uma prioridade em nosso governo. Há três anos estamos fazendo um trabalho consistente e de ótimos resultados, com recordes de produção, devido a essa parceria com o governo. Realizamos a distribuição de sementes, o corte mecanizado da terra. Hoje chegamos a 41 % da produção da agricultura familiar destinada a atender a nossa merenda escolar. Isso é um marco e um feito e comemorar com os nossos produtores. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito Nagib.