Na Tarde de quarta-feira (30), mais de 20 mulheres, participantes do Curso de Artesanato com Pinturas de Tecido e Bonecas, do Cras da Trizidela, receberam os certificados de conclusão do curso, que teve duração de um mês e foi totalmente gratuito. Uma iniciativa da Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Os materiais, tecidos e bonecas se transformaram em lindas peças de artesanato pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, que participaram e se sentiram motivadas na oficina de qualificação profissional. “O curso é uma boa oportunidade para as mulheres participantes mostrarem toda sua criatividade e produtividade durante um mês, em uma oficina repleta de motivação, pelo conhecimento adquirido, com a qualidade das atividades e as boas perspectivas com o fruto deste novo ofício. Agradeço a oportunidade a nossa secretária Agnes Oliveira e o apoio do prefeito Nagib para que esse projeto resultasse de forma tão positiva para as participantes”, explicou Lorena Sousa Diretora de Proteção Social Básica.

A secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira entrou os certificados para cerca de vinte participantes e falou sobre a importância do programa Acessuas Trabalho em Codó. “Temos a certeza que o incentivo ao empreendedorismo pode ser algo muito importante em nossas vidas. Desta forma, estamos aqui prestigiando mais uma turma em busca de adquirir conhecimento com muita motivação, e estamos incentivando a todas as participantes, que se mostraram muito motivadas com o curso e as boas perspectivas com o fruto de uma nova fonte de renda. Agradecemos a todo incentivo do prefeito Francisco Nagib, que reconhece a grande importância do Acessuas Trabalho

Com muita satisfação, a secretária Agnes Oliveira ainda informou que a parceria entre a Acessuas Trabalho e a Secretaria de Desenvolvimento Social continua em Codó e que muitos outros cursos terão continuidade nos CRASs de Codó, para todos que buscam a chance de obter trabalho e renda por meio de cursos profissionalizante. “Ficamos muito felizes com mais essa turma, e desejamos que elas dêem continuidade a esse ofício, trabalhando, criando, produzindo e garantindo uma boa renda. Novos cursos serão realizados em nossa rede de assistência nos Cras’s. Desejo que elas continuem investindo nesse meio de adquirir conhecimento e uma opção de renda e desejo sucesso a todas”.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.