Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou mais uma nova ambulância destinada para a Rede Municipal de Saúde. Ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, de assessores, representantes do legislativo e servidores, o prefeito foi até o Hospital Geral Municipal para a entrega do veículo.

De acordo com o secretário de saúde, o veículo é fruto de um projeto do Município de Codó junto ao Governo Federal, e irá servir de reforço para rede de saúde. “A aquisição da nova ambulância visa o fortalecimento do apoio na rede hospitalar para o transporte simples de pacientes, que é o transporte de pacientes que não estão em risco de perder a vida, mas que precisam ser transferidos para cirurgias ou para outra clínica. Esta é a finalidade deste novo veículo. Desta forma estamos ampliando a assistência ao paciente, que se faz com bons profissionais, equipamentos modernos e transportes novos e adequados”.

Com o novo veículo, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas contabiliza cinco unidades móveis de saúde. “É uma alegria muito grande entregar mais uma unidade móvel de saúde para a nossa população, cuidar bem das pessoas e socorrê-las nas urgências e emergências. Com essa unidade já vamos para a quinta ambulância adquirida. Conseguimos três para o SAMU e duas para a nossa rede de saúde. Sabemos que é de nossa responsabilidade fazer do HGM um hospital de resolução para a média complexidade e ter uma rede de saúde bem servida de transporte. Muitos investimentos já foram feitos e muito ainda virá para a saúde em Codó”, explicou o prefeito Nagib.