Na manhã desta segunda-feira (13) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, iniciou o projeto Mutirão: Prefeitura no Meu Bairro no Codó Novo. Após um reforçado café da manhã junto com os trabalhadores, o prefeito e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, acompanharam o início das ações do mutirão, que tem como meta alcançar todas as comunidades da cidade. Homens e máquinas iniciaram os trabalhos em várias frentes, realizando serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos das ruas e terrenos, fazendo a recuperação, nivelamento e tapa buracos nas ruas, além da troca de equipamentos para melhora na iluminação pública.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, o projeto Mutirão: Prefeitura no Meu Bairro é uma operação intensiva e em grande escala, que contempla serviços variados de melhorias para as comunidades. “Como determinado pelo prefeito Francisco Nagib, com o fim do período chuvoso estamos retomando o projeto Mutirão e levando melhorias a todos os bairros de Codó. É um projeto muito útil e necessário para as comunidades, que podem acompanhar o intenso trabalho múltiplo feito nas vias públicas, como regularização das ruas de piçarra, limpeza e capina de vias, troca da iluminação pública, serviços de tapa buracos. Em fim, tudo que for possível para deixar o bairro mais organizado, bonito e trafegável”, explicou.

O prefeito Nagib falou sobre o início do projeto no Codó Novo, que teve início pela Rua da Paz, importante via de acesso ao bairro. “Após as fortes chuvas, assim como fizemos no Residencial São Pedro, iremos iniciar a recuperação das ruas do Codó Novo. Começamos pela Rua da Paz, que dá acesso ao bairro, que estava muito danificada pela ação das chuvas. Iremos permanecer essa semana e na outra, recuperando as ruas e arrumando o bairro, com múltiplos serviços, como regularização, tapa buracos, limpeza, iluminação nova, etc, levando todos esses serviços de melhorias para seus moradores.”

O gestor municipal ainda informou que governo Mais Avanço Mais Conquista chegará com o projeto em todos os bairros de Codó. “Os problemas existem e sempre existirão, mas nos estamos determinados e empenhados em resolver todas as necessidades e as urgências das comunidades, e na medida do possível nós iremos chegar a todos os bairros com essa recuperação. Já reiniciamos pelo Residencial São Pedro, agora Codó Novo e seguiremos contemplando todos os bairros e suas demandas. Todos os bairros serão atendidos com muita eficiência pelas nossas equipes neste mutirão”, concluiu o prefeito.

Ascom-PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.