A prefeitura de Codó, por meio as Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Informação, realizou a cerimônia de premiação do Programa Alfabetiza Codó, que destacou unidades de ensino e profissionais da educação que ajudaram no rendimento e desempenho dos alunos da rede municipal. Na cerimônia estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o Secretário de Educação, Paulo Buzar, a Coordenadora do Programa Educar pra Valer no Maranhão, Aurilene Marcelo, a Diretor de Ensino da SEMECT, professora Fátima Barbosa , o vereador Pastor Max e representantes de diversas instituições de ensino.

O Programa Alfabetiza Codó tem como meta alfabetizar todas as crianças de até sete anos de idade. Em 2018 o município celebrou parceria com o programa Educar Pra Valer com objetivo de elevar os índices de ensino ao longo de quatro anos. O programa segue o modelo aplicado em Sobral e outros municípios cearenses, que conseguiram elevar seus indicadores educacionais, como, por exemplo, o IDEB.

É com muita satisfação que estamos realizando esta noite de premiação do Alfabetiza Codó, reunido professores e profissionais da educação. Nosso maior objetivo é fazer com nossas crianças sejam preparadas para uma alfabetização correta e na idade certa. Por isso o prefeito Nagib está concentrando todos os esforços para que o programa seja realizado da melhor forma possível. Atingimos uma importante marca, sendo o segundo lugar no padrão de desempenho dos cinco municípios que tem parceria com o Educar Pra Valer”, disse o secretário de educação Paulo Buzar.

Este segundo lugar entre os municípios que o programa Educar pra Valer presta assessoria e a  premiação dos nossos profissionais é o resultado conjunto entre os profissionais da educação, gestores, professores, secretário, o prefeito e força de todos. em 2018, primeiro ano da parceria em Codó, os alunos do 2º ano do fundamental alcançaram o nível intermediário na escala de proficiência. São estudantes leitores que consolidaram as habilidades mínimas essenciais para a sua etapa de escolaridade”, explicou o vereador Pastor Max.

Um momento de conceder o mérito aos que realizaram mais este avanço, onde passamos aqui mais uma fase para a educação de nossas crianças, dando condições a elas e aos educadores de realizarem um bom trabalho. Nossa meta e alfabetizar melhor nossas crianças e na idade adequada, erradicar o analfabetismo e elevar nossos índices educacionais. Para tanto estamos no caminho certo e testemunhado o sucesso do Alfabetiza Codó. Temos a certeza que iremos elevar ainda mais o nosso IDEB e proporcionar o aprendizado que sonhamos para nossas crianças”, disse o prefeito Francisco Nagib.

Asccom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.