Na manhã de quarta-feira (29) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com os produtores rurais da Agricultura Familiar para a assinatura de contratos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE 30%) no município. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó e contou com a presença das associações, que estão sendo beneficiadas com o 30% para a agricultura familiar e que irão fornecer alimentação saudável aos alunos da rede pública de ensino.

Para o ato de assinatura dos contratos, além da coordenação do PNAE e dos produtores rurais, também estiveram presentes o secretário de agricultura, Araújo Neto e o secretário de educação, Ricardo Torres. Na ocasião, o governo municipal foi elogiado pelos agricultores, não só pela lisura no processo de seleção dos fornecedores, mais também pelo apoio e incentivo que vem prestando para que eles possam produzir.

Essa compra local feita dos produtores da agricultura familiar para merenda escolar é bom para todos. Bom para nossos alunos, que recebem merenda de qualidade, para os produtores e as famílias do campo, pois tem destino certo para boa parte de seus produtos, bom para a nossa agricultura, que incentivada movimenta a nossa economia. O que antes era comprado de fora, agora, cada vez mais produzimos aqui em nosso município.”, disse o secretário Ricardo Torres

Para 2020 o Governo Mais Avanço, Mais Conquistas vai destinar mais de um milhão de reais para o PNAE 30%, o que vai promover um grande ganho financeiro aos agricultores familiares, e uma nutrição de qualidade aos alunos, por contarem com uma merenda fresca e saudável. “Estamos com 56 projetos individuais e quatorze projetos por associações rurais. Em 2019 chagamos a 36% de aquisição da agricultura familiar que é destinado a merenda de nossas crianças, passando os 30% exigidos no programa. ficamos felizes por ampliar bastante o programa e mais produtores participarem, gerando mais emprego e renda no campo”, explicou o secretário de agricultura Araújo Neto.

Para o prefeito Francisco Nagib, é mais do que necessário que o programa se perpetue e continue a gerar produção e renda aos agricultores codoenses. “Desde o início de nossa gestão nós temos investido na agricultura familiar e ampliando o PNAE 30%. Estamos dando todo apoio necessário para incentivar a produção em nossa extensa zona rural, tanto na abertura dos campos, fornecimento de sementes, assistência técnica. Agora estamos colhendo os frutos desses investimentos. Hoje temos os nossos agricultores fortalecidos, motivados, ampliando sua produção e fornecendo uma merenda de qualidade para nossas crianças”.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.