A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural , finalizou esta semana mais um trabalho intensivo de recuperação de estradas vicinais, desta vez na região da Trizidela. Os serviços foram realizados por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), beneficiando várias comunidades como Campos, Pena Chata , Gomes e Piranji, até a Boa Esperança.

Para supervisionar a obra, o prefeito Francisco Nagib e o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, foram em comitiva visitar as comunidades atendidas, onde os moradores já sonhavam há décadas com a realização das melhorias.  “É um sonho realizado, pois todas as comunidades estavam há décadas esperando, mas agora nossa região está sendo assistida por essas benfeitorias. Queria agradecer ao Prefeito Nagib, ao secretário Roberto e todos os amigos que ajudaram pra realização desta obra”, disse o morador Gilberto.

As obras que foram executadas consistem em nivelamento de via, patrolamento, colocação de cascalho e obras de drenagem. A recuperação de estradas vicinais vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade às pessoas que precisam transitar pela via. Entre elas, estão moradores, produtores rurais, trabalhadores e alunos que precisam, diariamente, se deslocar para conseguir realizar as suas atividades cotidianas. A intenção é oferecer maior segurança, conforto e qualidade de vida a essas pessoas.

Desde o início da gestão, estamos buscando dar uma atenção especial as comunidades de nossa extensa zona rural. Sabemos das dificuldades enfrentadas por eles. Estamos trabalhando para que as comunidades possam contar com a nossa cooperação e a população do interior tenha uma melhor qualidade de vida. Por isso estamos incentivando a produção, abrindo campos, abrindo estradas. Hoje estamos aqui com todos os amigos, supervisionando a realização desta obra que irá melhorar a mobilidade de várias comunidades na região da Trizidela. E a obra ainda continua em mais estradas”, explicou o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.