foto Nilton Messias

As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher tiveram início logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08 de março. A secretaria de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, Igualdade Social e Segurança Alimentar, em parcerias com as demais secretarias, promoveu a chamada Blitz Rosa nos principais pontos da cidade. A mobilização foi para convidar o público feminino para as atividades e comemorações promovidas pela gestão Mais Avanço, Mais Conquistas, que terá sua culminância a partir das 18hs na Nova Praça de São Sebastião.

Enquanto a mobilização das mulheres acontecia nas ruas com a Blitz Rosa, o prefeito Francisco Nagib juntamente com a primeira-dama, Agnes Oliveira, do secretário de saúde, do ex-prefeito Zito Rolim e comitiva estiveram visitando diversos departamentos públicos e participando de eventos comemorativos ao dia 08 de Março. No Centro de Especialidades Odontológicas, o prefeito Nagib entregou flores às funcionarias da secretária de saúde e tomou café com os servidores. O gestor também visitou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), CDL e o Hospital Geral Municipal.

É uma data muito especial e fico muito feliz de estarmos rendendo todas as homenagens as nossas mulheres em nosso segundo ano de administração. “Sabemos da nossa missão em trabalhar pelos direitos das mulheres todos os dias, mas hoje é uma ocasião bem especial. Então Elaboramos um dia bem provido de ações e homenagens as mulheres de nosso município, para celebrar as conquistas e o lugar de destaque que as mulheres vêm conquistando. Quero aproveitar e desejar um oito de março de muitas felicidades a todas”, disse a primeira-dama Agnes Oliveira.

A tarde aconteceu a primeira Mini Maratona das Mulheres. Ao final, ações foram realizadas na Nova Praça São Sebastião, como aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação física, nutricional e terapêutica, designer de sobrancelhas e depilação, assistência social, psicológica e jurídica, informações sobre documentação básica, oficinas, feira de artesanato e alimentação, ginástica aeróbica e show musical.

É um dia muito especial. Conseguimos realizar a primeira maratona das mulheres e toda essa grande festa, com muitas opções a todas. É um grande trabalho da secretaria de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher. E que Deus nos permita de realizar um evento cada vez maior a cada ano e prestigiar as nossas mulheres. De preferência nesse novo espaço de encontro, entretenimento e lazer que é a nova Praça São Sebastião. Deixo a minha mensagem com muito carinho a todas as mulheres de nossa Cidade”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.