A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a implantação da Farmácia Viva em unidades de saúde do município. A Farmácia Viva é uma estratégia de promoção do acesso da população a medicamentos de origem vegetal, obedecendo aos padrões técnico-científicos de qualidade e segurança.

O convênio foi assinado nesta terça-feira (08), pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Pastor Carlos e a Coordenadora Estadual da Farmácia Viva a Drª Kaline, e o secretario municipal de saúde Dr. Suelson Sales. A parceria prevê a implantação de hortas de plantas medicinais em unidades de saúde para distribuição à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), com a orientação quanto à correta preparação e uso dos chamados “remédios caseiros”.

A Farmácia Viva é um programa de grande adesão popular, e Codó, como um dos maiores municípios do estado, tem um grande viveiro com espaços que podem se transformar em hortas medicinais para disponibilizar à população medicamentos fitoterápicos e plantas”, disse o secretário Pastor Carlos.

Nota Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.