foto Nilton Messias

A prefeitura de Codó realizou nesta sexta-feira (11) o recadastramento dos beneficiados com o programa PAA Leite. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando e contou com as presenças do Prefeito Nagib, da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira e do ex-prefeito Zito Rolim.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Codó, são mil e cem famílias beneficiadas, com prioridade para crianças, gestantes e idosos. Incluindo a distribuição para associações e a pessoas físicas, são distribuídos 40 mil litros por mês. A gestão do ex-prefeito Zito Rolim e a do atual prefeito Francisco Nagib, foram as gestões que mais ampliaram o programa em Codó, que hoje chega a 40% superior aos dados de um ano e meio atrás.

É com muita satisfação que estamos testemunhando a chegada eficaz das políticas públicas e ações sociais em nosso município. Em nossa gestão trabalhamos com muito compromisso para ampliar o Programa e atender mais famílias. Hoje vemos como o prefeito Nagib manteve esse compromisso e também ampliou o PAA Leite em Codó. Parabéns a todos”, disse o ex-prefeito Zito Rolim.

PAA-Leite – A modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA-Leite) foi criada para contribuir com o aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e também incentivar a produção de agricultores familiares. O PAA-Leite atua no território da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), sendo beneficiados todos os Estados da região e também o Norte de Minas Gerais.

Este recadastramento é sempre necessário, para atualizarmos os dados das famílias e incluirmos mais pessoas no programa. Colocar todos os programas de assistência social ao alcance dos que mais precisam é uma prioridade do governo do prefeito Francisco Nagib. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todas as mamães de Codó”, declarou a primeira-dama Agnes Oliveira.

Na ocasião, a prefeitura também realizou homenagens e sorteio de brindes para as mamães cadastradas do programa. “Mais um ano juntos e a boa sensação do dever cumprido, além de muita felicidade em saber que estamos ampliando o programa e beneficiando mais famílias em Codó. O leite é fundamental para a nutrição de nossas crianças e alimento sagrado na mesa de nosso povo. Portanto é nossa missão executar o programa da maneira mais eficiente possível

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *