foto Nilton Messias

A Prefeitura de Codó, por meio da Superintendência Municipal de Esporte, realizou abertura da 2ª edição dos JECOS Mirins. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de governo, João dos Plásticos, representando o prefeito Nagib, do Superintendente Municipal de Esporte, Goiabeira Junior, pais e alunos das escolas públicas municipais.

Os JECO´s Mirins foram realizados nas categorias: Pré-mirim (7 a 9 anos) e Mirim (10 a 11 anos), e tem por objetivo a inserção de estudantes das referidas faixas etárias no calendário esportivo. “Estamos indo para nossa segunda edição e nossa expectativa é a melhor. É importante ressaltar que os Jecos Mirins fazem parte da iniciação esportiva de nossos alunos. O prefeito Nagib resolveu resgatar os jogos e incluir todas as crianças no calendário esportivo. Esse grande sucesso e a realização da segunda edição se devem ao esforço e entusiasmo de nossos educadores, pais, alunos e equipes responsáveis”, explicou o superintendente de esporte, Goiabeira Junior.

A competição é um incentivo para despertar o interesse e o talento das crianças pelo esporte. A cada ano os alunos atletas se apresentam mais motivados e entrosados com as modalidades. “Mais um ano de realização dos jogos, que a exemplo do ano passado tem grande adesão das crianças e dos pais. Ficamos muito felizes com o resultado e a satisfação de todos.”, disse a coordenadora de esporte, Josilda oliveira.

Os JECOS Mirins se iniciaram no dia 23 de novembro e vão até o ultimo dia do mês, envolvendo 150 atletas de 15 escolas, nas modalidades handebol, futsal, voleibol e atletismo. As provas estão acontecendo nas praças esportivas do Estádio René Bayma e Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando. “É uma grade satisfação realizar a segunda edição dos jogos e incluir as crianças dessa faixa etária, que ainda não podem participar dos JECOS. O prefeito Nagib promoveu esses Jogos para a inclusão desse público. Parabéns ao Goiabeira Junior e toda a sua equipe”, declarou o secretário de Governo João dos Plásticos.

Ascom – PMC

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.