A gestão Mais Avanço, Mais Conquistas, em parceria com SESI, está promovendo curso de capacitação para merendeiras e fornecedoras. Por meio das secretarias de Educação, Agricultura e o Departamento da Merenda Escolar, o curso tem por objetivo melhorar as técnicas de preparo de bolos e de manipulação, armazenamento e distribuição de alimentos. Na abertura do curso estavam o secretário de educação Paulo Buzar, secretário de agricultura, Araújo Neto, a coordenadora da merenda escolar do município, Meyre Araújo e o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

O curso está sendo realizado na unidade móvel de alimentos e nutrição do SESI, com todos os equipamentos necessários para a capacitação. “É importante a capacitação para esses fornecedores da merenda escolar, pois o nosso foco principal é trabalhar a alimentação saudável. Os estudos mostram que uma criança que se alimenta bem tem maiores condições de aprendizagem. Alimentos seguros ajudam na saúde das crianças e no desenvolvimento escolar”. Informou a nutricionista Alessandra Oliveira.

Ao todo são sessenta profissionais e fornecedoras que receberão a capacitação, melhorando a qualidade da merenda servida na rede pública municipal de ensino. “É um importante curso, numa parceria da Secretaria de Educação, Agricultura e o Departamento de Merenda Escolar. Alimentação e a nutrição de nossas crianças têm que ser sempre olhada e ofertada com todo critério e cuidado. Com esses cursos e a capacitação dos fornecedores agora recebemos os produtos em natura e produtos com mais valor agregado, como bolos e sucos”, informou o secretário de educação Paulo Buzar.

Nós fornecemos semanalmente 2.500 quilos de bolo às escolas codoenses. Essa demanda alta nos coloca a necessidade de dar maior capacitação para merendeiras e fornecedoras e ofertar um produto de maior qualidade para nossos alunos. É um curso muito importante pois ensina novas técnicas de preparo do bolo, bem como a melhor forma de manusear, armazenar e distribuir esses alimentos. Falar de alimentação é falar de saúde, de melhor nutrição e melhor ensino” colocou Meyre Araújo, coordenadora da merenda escolar do município.

Para o prefeito Nagib, o curso é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento para merendeiras e fornecedoras. “É um momento muito importante para essas trabalhadoras, que são as pessoas que manuseiam os alimentos e preparam a merenda de nossas crianças. Essa busca pela capacitação e pelo aperfeiçoamento leva essas profissionais estarem muito mais preparadas para a produção da merenda escolar. Por meio do PAA e PNAE estamos incentivando a produção da agricultura familiar e garantindo aos produtores destino para seus produtos e gerando emprego e renda. Com a capacitação damos condições as merendeiras de servirem aos nosso estudantes uma merenda com maior padrão de qualidade”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.