Foi iniciado em Codó o curso de aperfeiçoamento profissional para motoristas que fazem o transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino. O curso, que tem duração de duas semanas, esta acontecendo no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, sessenta motoristas estão passando pelo aperfeiçoamento profissional, o que irá proporcionar mais segurança e qualidade na prestação do serviço.

O curso está sendo oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com SENAE e o Departamento Municipal de Trânsito. Com carga horária é de cinquenta horas, os motoristas terão como conteúdo de aperfeiçoamento: a legislação do trânsito, sinalização, legislação especifica escolar de direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente, cidadania e relacionamento interpessoal.

O curso de transporte escolar faz parte de uma série de ações que a gestão Mais Avanço, Mais Conquistas está realizando para melhorar e humanizar o trânsito no município, seguindo as determinações do DMtrans.

A administração do prefeito Nagib, preocupada em melhorar a qualidade do serviço do transporte escolar, por meio da secretaria de educação e do departamento de trânsito, em parceria com SENAI, proporciona a todos os motoristas esse curso de aperfeiçoamento, para que eles possam desempenhar bem suas funções, garantir qualidade e segurança aos alunos, bem como cumprir as exigências contidas na legislação”, explicou o Comandante Sales, Diretor Municipal de Trânsito.

Ascom –PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.