O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem oferecido múltiplas opções de cursos em Codó. Cursos que podem se transformar em fonte de renda para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Os cursos são oferecidos por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), como as oficinas formadas no CRAS Santo Antônio, onde as participantes aprenderam como fazer iogurtes e bolos e receberam seus certificados nesta segunda-feira (22).

Estamos muito felizes com a formação de mais uma turma. Estamos aqui transmitindo o conhecimento com muita alegria e satisfação a todas as participantes, que se mostraram muito entusiasmadas com a atividade e as boas perspectivas em fazer do novo ofício uma fonte de atividade comercial e renda. Parabéns a todas as nossas participantes, que hoje saem daqui com seus certificados e muitos projetos”, desejou Silvanice Cordeiro, Coordenadora Municipal do Acessuas.

As oficinas são destinadas a um público bem abrangente, com faixa etária entre quatorze e cinquenta e nove anos, com prioridade aos usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda, para que eles alcancem autonomia financeira ao aprender um novo ofício. Com a parceria entre a Acessuas Trabalho e a Secretaria de Desenvolvimento Social, os cursos terão continuidade nos CRAS de Codó, para os que buscam a chance de obter trabalho e renda por meio de cursos profissionalizante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.