O prefeito de Codó, Francisco Nagib e o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, receberam na última quarta-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura os agentes comunitários de saúde, que na oportunidade apresentaram ao gestor uma pauta de demandas com 11 itens.

A reunião surgiu de uma demanda dos agentes, solicitando algumas garantias de seus direitos. Sensível a isso, o prefeito Nagib convocou o encontro da categoria para poder ouvi-los e disponibilizar a eles um técnico de segurança do trabalho, para que eles possam ser avaliados em relação a alguns benefícios”, explicou o secretário Suelson Sales.

De acordo com Rosilda Pereira da Silva, vice-presidenta do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Codó, um dos principais assuntos foi o perfil psicográfico da previdência. “Conversamos com o prefeito sobre o PPP, que é de muita importância para nós e um dos itens necessários para que aconteça essa aposentadoria”.

O prefeito Francisco Nagib garantiu disponibilizar um profissional que vai cuidar da emissão do Perfil Psicográfico da Previdência, o que proporcionará uma economia de cerca de R$ 200,00 para cada agente comunitário de saúde, que precisariam pagar pelo documento.

“Estamos recebendo todos os agentes comunitários de saúde aqui para ouvir as demandas da categoria, numa reunião muito produtiva, junto com a vice-presidente Rosilda. Aqui conseguimos avançar bastante nesta pauta de reivindicações apresentadas por eles. Algumas já resolvemos e outras estamos planejando a melhor forma de atender aos pedidos da classe, um dos pontos é a viabilidade de uma aposentadoria especial para a categoria. Hoje eles já conquistaram seus 10% de insalubridade, novos materiais. É uma classe que merece todo apoio e atenção”.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.