Mantendo a tradição, foi realizada na manhã de quinta-feira (31) a tradicional Cavalgada de São Raimundo Nonato, que passou pelas principais ruas e avenidas de Codó até chegar a Igreja de mesmo nome, localizada na região da Trizidela. O prefeito Nagib ficou entre os cavaleiros e amazonas na maior parte do percurso. Apesar de prestigiar o evento todos os anos, foi a sua primeira participação como prefeito de Codó.

A Cavalgada é uma tradição em várias regiões em nosso Estado. Diversos municípios realizam essa bela e significativa homenagem ao Santo padroeiro dos vaqueiros, que sempre foram personagens tão importantes da formação de nosso país, de nossa identidade cultural. O vaqueiro é um ícone do nordeste e do Brasil. Foram os verdadeiros pioneiros, que por meio do seu trabalho desbravaram os sertões e hoje mantém com muito orgulho seu ofício e suas tradições centenárias”, comentou o prefeito Nagib.

Ao final da caminhada, no pátio da Igreja de São Raimundo na Trizidela, ocorreu o concurso de aboio, sorteio de prêmios e a celebração de vaqueiros de todo município.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *