O prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu na última quinta-feira (4), no Salão Nobre da Prefeitura, estudantes do ensino fundamental que se destacaram em um evento internacional de Robótica realizado em São Luís, conquistando o terceiro lugar na modalidade cabo de guerra. Também estavam presentes no encontro o vice-prefeito e secretário de educação, Ricardo Torres, a professora Raquel Pinho, coordenadora de ciência, tecnologia e inovação da SEMECTI, professores, a estudantes e seus familiares.

Os clubinhos de robótica são frutos de parceria firmada com o reitor Jhonatan Almada, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- IEMA e SEMECTI, no geral são 120 estudantes atendidos. “Obrigada ao Prefeito Francisco Nagib Oliveira e ao Vice-prefeito Ricardo Torres por todo apoio dado às ações de Ciência e Tecnologia e também ao professor Eduardo Paz pelo empenho e trabalho nos clubinhos, ao professor Geraldo por contribuir conosco nessa missão,  ao coordenador de Robótica estadual professor Fábio Aurélio pelo apoio , a parceria com Instituto Federal de Educação do Maranhão- IFMA sob a coordenação do professor Abias e Danilo que também levaram 3 lugar na modalidade segue linha”, disse  a professora Raquel Pinho

O secretário de educação, Ricardo Torres destacou o feito e a vitalidade produtiva dos clubinhos de robótica de Codó. “Nossos estudantes foram muito bem sucedidos nesse evento e mostraram que, mesmo com equipamentos artesanais, é possível ser competitivo, disputando com grandes e tradicionais escolas. Portando o investimento que o município e agora com mais este reforço que o prefeito Nagib irá fazer só irá potencializar o nível e desempenho dos clubinhos de Codó”.

Além de parabenizar os estudantes dos clubes de robótica de Codó pela inédita e valorosa conquista, o prefeito Francisco Nagib também autorizou um processo licitatório para a aquisição de materiais e equipamentos para robótica e ciência, com kits para montagem de robôres, telescópio astronômico etc.

Estamos investindo muito forte na área da educação. Dessa forma estamos obtendo muitas conquistas, com nova frota de ônibus escolares, dezenas de escolas reformadas, climatizadas e com padrão MEC, escolas construídas em parceria com o Estado e com a Plan, aquisição de material didático para educação infantil, agora adquirimos nove mil novas carteiras escolares. E aqui estamos prestigiando os nosso alunos dos clubes de robótica, que alcançaram o terceiro lugar no torneio internacional em são Luis, disputando com escolas que tinham mais recursos. Hoje também estamos autorizando um processo licitatório para a aquisição de materiais e equipamentos, kits para montagem de robôres, telescópio astronômico, o que for necessário para nossos estudantes terem mais condições de continuar com seus estudos, pesquisas e projetos nos clubes de robótica”.

Ascom PMC