Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, concluiu mais uma obra de abertura de estrada vicinal na zona rural de Codó e ainda realizou um sonho de cinquenta anos dos moradores das comunidades. Esta semana o prefeito e o Secretário de Desenvolvimento urbano e Rural, Roberto Albuquerque, visitaram a estrada vicinal que liga as localidades do Alegre (as margens da BR-316) e Santa Rita, um percurso de 13 km que foi construído e entregue a população. Uma benfeitoria aguardada há cinquenta anos pelos moradores da região.

Com o intuito de facilitar o acesso das localidades até a sede do município e permitir que os moradores tenham melhores condições de trafegabilidade o governo municipal está realizando uma série de obras de abertura ou recuperação de estradas em nossa zona rural. Desse modo, a prefeitura de Codó, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, continua trabalhando intensamente nesses serviços visando a melhor qualidade de vida em diversas localidades do município”, disse o secretário Roberto Albuquerque.

O percurso de 13 km, que antes era apenas uma vereda cheia de areais e trechos intransponíveis para veículos, agora é uma estrada com perfeita trafegabilidade para os moradores do Alegre e da Santa Rita, que agradeceram a iniciativa da obra ao prefeito Nagib. “Agora podemos ir e vir com toda segurança, conforto e rapidez. Agora as crianças da Santa Rita podem chegar ao Alegre para ir a escola. Esperamos por muito tempo para podermos ter uma estrada aqui. Era um sonho de cinquenta anos de todos aqui na comunidade. Obrigado ao prefeito que tornou o sonho em realidade”, agradeceu um morador.

Para o prefeito Nagib, o direito a ir e vir e as boas condições das vias de acesso, tanto na cidade, quanto na zona rural, são prioridades em sua gestão. “É prioridade desta administração a recuperação das estradas vicinais de todo o município. As estradas ficaram em péssimas condições por causa do período de chuvas e a maioria estava intrafegável. Hoje nosso município encontra-se com a maioria das estradas totalmente recuperadas, algumas recém construídas. E vamos continuar o trabalho. É com muita alegria que conseguimos realizar o sonho de todas essas famílias e entregar essa nova estrada, obra esperada por cinquenta anos. Que Deus continue nos abençoando

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *