foto Nilton Messias

Na segunda-feira (27) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, participaram da cerimônia de entrega da premiação aos vencedores do 1º Concurso de Produção Textual, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação. Na ocasião, alunos do 1º ao 9º ano e também os do EJA, que foram campeões no concurso receberam Tablets das mãos do prefeito e do secretário.

De acordo com o secretário Paulo Buzar, o concurso e a premiação são formas de incentivar a produção textual e o gosto pela leitura e escrita. “Promover esses certames literários já movimenta muito a escola. Sabendo que os melhores serão recompensados, entre mestres e alunos, faz com que o empenho aumente. O próprio prêmio, que é um dispositivo eletrônico de comunicação, já uma ferramenta de incentivo a leitura e a escrita”.

A frente do I Concurso de Produção Textual, Regilane Maceno disse que ao todo a comissão avaliativa da SEMECTI recebeu mais de 200 produções entre crônicas, poemas, desenhos e memórias literárias. “Ficamos muito felizes com o volume das produções de nossos alunos, que com o tema ‘Eu amo Codó’ encontraram inspiração para redigir ótimos textos”.

Comprometido em elevar a qualidade da educação pública e melhorar seus indicadores, o prefeito Nagib disse se sentir orgulhoso em relação a todos os envolvidos diante desta proposta. O prefeito parabenizou todos os competidores e em especial os 59 alunos e seus professores vencedores.

Um momento importante na vida desses alunos, que através de seus próprios méritos realizaram excelentes trabalhos e foram premiados por seus esforços. Isso mostra o quanto nossos estudantes tem potencial. Basta incentivarmos. Fico orgulho de entregar a premiação, prestigiando nosso alunos de toda nossa rede municipal de ensino. Parabéns a todos”, concluiu o gestor.