O dia 6 de dezembro foi de grande alegria para diversas comunidades da zona rural de Codó. O prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado de Daniel Carvalho, secretário adjunto, que representou o secretário de Educação, Felipe Camarão e de várias autoridades estaduais e municipais inaugurou as Unidades de Ensino Escola Municipal Casimiro de Sousa, situada no povoado Macacos e a EM São José, no povoado Angico. Juntas, as duas unidades do Programa Escola Digna substituíram cinco estruturas de taipa e palha que, por anos, abrigaram estudantes do município. Os investimentos que garantiram a construção e mobília das duas escolas superam a ordem de R$ 900 mil.

A nova Escola Municipal Casimiro de Sousa, situada no povoado Macacos, elimina três escolas de taipa: uma na própria localidade e outras do povoado Espírito Santo, beneficiando mais de 50 alunos com oferta de Educação Infantil ao Ensino Fundamental e a EJA. A EM São José, no povoado Angico, que funcionava em um casebre de taipa, também substituiu outra estrutura de taipa no povoado Marcelino.

A nova estrutura das escolas representa uma conquista para a comunidade. Feitas de alvenaria, com amplo espaço, ambiente mais adequado e agradável para os alunos, e possuindo as condições para melhor aprendizagem, as novas escolas representam mais um largo paço para a erradicação das escolas de taipa. “O governo Flávio Dino é comprometido com o desenvolvimento do Maranhão através da educação. Essas escolas dignas são para vocês. Pedimos apenas que zelem por elas para que atendam muitas gerações com qualidade”, destacou Daniel Carvalho, secretário adjunto.

Além das escolas, o prefeito Nagib ainda entregou, juntamente com o diretor do SAAE, Evimar Barbosa e demais autoridades, um novo poço e sistema de distribuição para abastecimento de água no povoado Angico e ressaltou a felicidade da comunidade de Codó pelas entregas das escolas. “Assim como tantas outras obras realizadas, essas são resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Codó. Estamos realizados, porque o governador Flávio Dino está trabalhando pelos esquecidos. Vocês são dignos de receber os cuidados que o governador tem feito a todos vocês. Essas são obras esperadas há muitos anos. parabéns e que Deus abençoe a todos”, declarou o prefeito.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.