Em celebração ao aniversário de 123 anos de Codó, o prefeito Francisco Nagib entregou para a população codoense mais duas importantes obras na segunda-feira (15). Após passar por profundas reformas estruturais e ser completamente climatizada, a Escola Municipal João Ribeiro foi reinaugurada e entregue aos estudantes. Junto com o prefeito, na solenidade estavam presentes a primeira-dama do município, Agnes Oliveira, o deputado estadual Zito Rolim, o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, secretários de governo, vereadores, gestores, professores, pais e os alunos da escola, que é uma das mais importantes do município.

O prefeito Francisco Nagib nos propôs um desafio: o de realizar uma grande transformação na educação de Codó. é fico feliz por estarmos conseguindo realizar este feito. Investindo na reestruturação, reformas e ampliações de nossas escolas, investindo em materiais didáticos, capacitação e formação continuada para nossos educadores e garantindo transporte adequado e seguro e uma merenda saudável e de qualidade para nossas crianças. parabéns a todos por mais esta conquista”, declarou o secretário Paulo Buzar.

Desde o início da gestão, o prefeito Nagib já reformou e ampliou cerca de quinze escolas, na sede e na zona rural, que hoje também se encontram climatizadas. Em suas palavras emocionadas, o gestor da escola, professor Francisco Fernando Pires Santiago, segurando nas mãos do prefeito Nagib, enalteceu o trabalho realizado em seus dois anos e quatro meses a frente da prefeitura de Codó e destacou o cuidado que o governo Mais Avanço, Mais Conquistas vem tendo com a educação.

Só quem trabalhava e estudava aqui na escola e enfrentava o calor do meio dia até a s quatro da tarde sabe do que estamos falando. Hoje, funcionários, professores e alunos podem usufruir de uma estrutura moderna, bem equipada e climatizada. Dessa forma o prefeito nos permite e incentiva oferecer uma educação melhor, com mais conforto, dignidade e mais humanizada para nossas crianças e adolescente. Obrigado de coração prefeito”, agradeceu o gestor da escola.

Novo Centro de Especialidades Clínicas

Após entregar a nova Escola Modelo João Ribeiro, o prefeito e comitiva foram para o a reinauguração do Centro de Especialidades Clínicas Dr. José Anselmo dos Reis Freitas, onde abrigava o antigo CAM.  O novo centro contará com serviços médicos de referência nas áreas de ortopedia, dermatologia, odontologia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, nefrologia, nutrição, colposcopia e cirurgia de alta frequência. O CEC também será referência no atendimento em Hanseníase e Tuberculose e no atendimento ao público infantil, com Pediatria, Nutricionista Infantil, fisioterapia, psicologia e farmácia básica especializada.

O CEC é mais um sonho realizado e mais uma conquista para a saúde de Codó. É um patrimônio do município e tem que ser tratado com carinho. Com esse pensamento, nós iniciamos a reconstrução do antigo CAM, com um novo perfil de atendimento: o de um ambulatório com muitas especialidades, para que possamos dar atendimento de qualidade a nossa população. Agora temos um centro de referência médica e clínica, com vários ambulatórios, para cuidar com mais conforto e eficiência das famílias codoenses. Parabéns Codó. Parabéns ao nosso povo por mais essa conquista”, concluiu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.