O prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira e do Diretor do SAAE, Evimar Barbosa, esteve hoje numa ação de apoio às famílias desabrigadas pela enchente do rio Itapecuru. Em sua visita a escola Estevam Ângelo, que está servindo de moradia temporária aos desabrigados, o gestor entregou colchões e cestas básicas.

As famílias remanejadas das áreas atingidas precisam de todo nosso auxilio, precisam de abrigo, higiene pessoal, alimentação e um conforto para suportar esse período difícil. E nós da secretaria de desenvolvimento social estamos aqui para dar todo esse auxilio. E diariamente nossa equipe vem trazer mantimentos as famílias que estão abrigadas nas escolas. Todo apoio será dado às famílias e as crianças durante esse período”, explicou a primeira dama.

Kits de alimentos, material de higiene e limpeza, roupas, cobertores e colchonetes distribuídos pela prefeitura estão levando mais conforto as famílias que precisaram deixar seus lares. As famílias desalojadas ou desabrigadas foram encaminhadas para escolas ou centros sociais da prefeitura. O atendimento se estende também às famílias que tiveram suas casas afetadas, mas que não precisaram sair de suas residências. Ao todo, cerca de setenta famílias foram atendidas, mas algumas já retornaram para suas casas.

Sempre neste período, de chuvas fortes e enchentes, a secretaria de desenvolvimento social, na pessoa da secretária Agnes Oliveira, vem prestando todo auxilio as famílias afetadas. Portanto estamos entregando colchões e todos os tipos de suprimentos para as famílias codoenses que mais precisam. É nossa missão cuidar das pessoas neste momento difícil de privações, devido ao coronavírus, e dos problemas causados pelas enchentes”, concluiu o prefeito Nagib.