A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira (11), o “Arraiá do CRAS”, incluindo as unidades de diversos bairros e reunindo crianças, adolescentes e idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em uma animada festa junina, com direito a danças, brincadeiras e comidas típicas, o Prefeito de Codó, Francisco Nagib e a primeira-dama, Agnes Oliveira, estiveram presentes no evento.

“É uma tradição, um momento de muita alegria, descontração para os idosos, crianças e adolescentes que participaram do Arraial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  que  se juntaram para celebrar o tradicional São João, do jeito que mais gostam. Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui em mais um ano, nesta época tão especial do ano.”, disse o Prefeito Nagib.

Para a Secretária Agnes Oliveira, a atividade é importante para fortalecer ainda mais os laços de convivência, proporcionar momentos de integração entre as crianças e as famílias atendidas pelo programa e fortalecer os vínculos entre esses grupos, de modo a possibilitar a troca de vivências entre os usuários, bem como desenvolver o seu sentimento de auto-estima e de identidade.

É um momento muito importante. Todos os anos nós realizamos este Arraial com os cadastrados no SCFV e proporcionamos uma grande festa com todos os pólos do CRAS e SCFV, reunindo todas as faixas etárias, em um momento de confraternização. Agradeço ao prefeito, que não mede esforços para sempre realizar o evento e estar presente prestigiando”, declarou a Secretária e primeira-dama, Agnes Oliveira.