foto Nilton Messias

A semana iniciou com muita diversão para crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos pólos da Trizidela, Codó Novo e São Francisco, que se reuniram no Clube da SUCAM para receber diversos instrumentos musicais utilizados nas aulas de capoeira. O prefeito Francisco Nagib e a secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, entregaram pessoalmente os instrumentos aos capoeiristas, que ficaram muito satisfeitos com o novo material.

É com muita alegria que as crianças e adolescentes de diversos pólos do SFCV estão recebendo das mãos do prefeito Nagib e da secretária Agnes Oliveira esse material de qualidade. É um grande avanço e um incentivo a nossa cultura e ao esporte dos alunos. Além disso, recebemos brinquedos como balanços e pula-pula, que vamos montar aqui no espaço do SFCV para um parque das crianças, e também equipamentos de hidroginástica para os idosos”, declarou Bionete Freitas, coordenadora do SCFV.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, o novo material é fundamental para o incentivo e o melhor aprendizado das crianças e adolescentes. “É muito gratificante poder entregar todos esses materiais para as crianças aqui do centro de convivência. Criança precisa estudar, mas também fazer muito esporte, recreação e se divertir bastante. São direitos das crianças e dos adolescentes. Com os novos instrumentos estamos incentivando a prática tão saudável da capoeira, que é uma arte genuinamente brasileira e um esporte símbolo da nossa cultura. Também estamos colocando novos brinquedos e providenciando equipamentos para a prática de hidroginástica para os idosos”, explicou a secretária Agnes Oliveira.

Ao todo são mais de duzentas crianças e adolescentes que praticam a capoeira, segundo o Mestre Francisco, do Grupo Urupê. “Os alunos ficarão mais motivados e terão mais condições para animar as rodas e tocar as músicas entoadas na prática da capoeira”, observou o Mestre. Pandeiro, atabaque, berimbal, agogô e Caxixí estavam entre os instrumentos entregues aos alunos.

Além de fazerem a entrega dos instrumentos, o prefeito Francisco Nagib e a primeira-dama Agnes Oliveira participaram de uma roda de capoeira, tocando os instrumentos e aplaudindo o desempenho dos jovens capoeiristas. “Todas as atividades realizadas aqui no SCFV é fruto de um trabalho belíssimo e competente da Secretaria de Desenvolvimento Social. É um trabalho muito importante, que dá toda a assistência a nossos adolescentes, crianças e também aos idosos. A data de hoje é especial, pois estamos entregando novos instrumentos para a prática da capoeira, que tira nossas crianças das ruas e promove valorosos ensinamentos. Investir na juventude, no esporte e na cultura é garantir uma geração mais saudável e com a consciência da cidadania”, disse o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *