O prefeito de Codó, Francisco Nagib, se reuniu com o secretário de Saúde, Dr. Suelson Sales, e diretores da UPA, SAMU, Atenção Básica e Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, para discutir ações preventivas e o protocolo de orientação do Ministério da Saúde (MS), para casos suspeitos e/ou confirmados de coronavírus. A reunião visou também monitorar e acompanhar de perto as atividades realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde, de acordo com fluxo criado pelo Ministério.

“A equipe está preparada para receber eventuais pacientes suspeitos, de modo que seguirá todo o protocolo recomendado pelo MS”, destacou o prefeito. “É fundamental ter todo o cuidado com essa pandemia”. Caso alguém apresente os sintomas da doença deve procurar uma das quinze UBS que vão esta preparada para receber esse paciente de imediato.

De acordo com o chefe do poder executivo, todas as medidas preventivas e de segurança continuarão sendo reforçadas no município. “Intensificaremos as ações coletivas entre a prefeitura e os governos estadual e federal para garantir medidas preventivas e evitar que a doença possa chegar à nossa cidade”, ressaltou Francisco Nagib.

O secretário de Saúde, Dr Suelson, afirmou que município vem adotando medidas necessárias para as ações de identificação e atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus, conforme alerta emitido pelo Ministério da Saúde sobre o risco de introdução do novo vírus.