O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido nesta terça feira (17) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Orlando Antonio Bertrand JR. No encontro, o prefeito pediu agilidade para liberar os processos de assinatura dos contratos para créditos do programa Fomento Família e Fomento Mulher.

No primeiro momento, o prefeito conseguiu a liberação de um milhão de reais para atender agricultores de três comunidades. E a partir de janeiro de 2020, mais sete milhões de reais serão disponibilizado para mais comunidades rurais, beneficiando milhares de produtores da agricultura familiar.

Na primeira etapa do programa foram assinados mais de seiscentos contratos, beneficiando famílias de produtores rurais de diversas localidades como Buriti Corrente, Boqueirão dos Vieiras, Raposa e Alegre, dentre outros. Agora conseguimos a liberação de mais recursos para que mais famílias assinem seus contratos de crédito e sejam beneficiadas em sua produção”, explicou o prefeito Nagib.

O secretário municipal de agricultura, pecuária, abastecimento e pesca de Codó , Araújo Neto, informou que todos os próximos beneficiários serão comunicados sobre as datas de assinaturas dos contratos.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.