foto Nilton Messias

Depois do grande sucesso na Trizidela e no Codó Novo, a Feirinha de Codó foi realizada no bairro São Francisco. Mais uma vez a comunidade aproveitou bem as oportunidades de compras e bons negócios e lotou a praça em frente a Paróquia São Francisco. Produtores e expositores elogiaram a iniciativa e falaram sobre o sucesso de vendas. “Acho realmente uma grande oportunidade para vender nossos produtos. O público já está acostumando com a feirinha e realizar boas compras com ótimos preços. Esse evento, e o que ele movimenta a economia é bom pra todos”, disse a expositora, dona Raymunda.

Promovida com muita organização pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a feirinha vem servindo como espaço para venda de vários produtos da agricultura familiar e artesanato local. De acordo com o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, o sucesso das edições das feiras está movimentando a economia local e gerando ótimas oportunidades de negócios. “Mais uma vez, assim como foi na Trizidela e Codó Novo, obtivemos grande sucesso aqui com a comunidade do bairro São Francisco. É um evento que beneficia a todos. Dos produtores à comunidade e também as famílias que vem em busca de bons preços e produtos fresquinhos”, comentou o secretário.

A Feirinha de Codó é formada por cerca de 30 estandes, com muitos produtos da agricultura e artesanato e ótimos preços, pois os produtos são negociados diretamente com os próprios produtores. O público chega a conseguir produtos com até 30% de desconto. No entanto, o sucesso da feira vai além do comércio. A feirinha vem revitalizando espaços públicos, que voltam a ser ativados, se tornando um ponto de encontro, e opção de lazer e entretenimento. Durante a feira acontecem apresentações culturais, musica ao vivo e a ginástica aeróbica, que é sucesso entre as mulheres.

Além de ser mais uma oportunidade para que os produtores da agricultura familiar, extrativistas e artesãos vendam seus produtos, a Feirinha de Codó se tornou uma ferramenta de reativação de espaços públicos e promoção de bem estar para população. Estamos conseguindo promover um evento que reúne a boa economia para o consumidor, mais vendas e renda para os produtores e uma boa opção para lazer e entretenimento dos codoenses. Agradecemos ao público por prestigiar e o apoio do prefeito Francisco Nagib e parcerias do Banco do Nordeste e o grupo FC Oliveira”, finalizou o secretário.