Os moradores do Distrito de Cajazeiras, cerca de 80 km de Codó, receberam no domingo a equipe da Superintendência de Planejamento do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, para juntos realizarem mais uma audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentaria – LDO e a Lei Orçamentaria Anual – LOA para o ano de 2020. A reunião foi realizada no pátio da Escola Estadual César Pires, com representes da gestão municipal, moradores e lideranças de Cajazeiras e região. Na oportunidade todos tiveram vez e voz para reivindicações, sugestões, críticas construtivas e avaliações positivas ao governo.

 

Por ser um distrito distante da cidade, os moradores alegam que as políticas públicas às vezes demoram um pouco para chegar. Entre os principais pedidos de melhorias para região apontaram: melhorias de acesso a estrada e educação. Cientes de que tudo que falaram na audiência será devidamente registrado para compor um documento, que ser transformará em lei a ser enviado a câmara de vereadores, os moradores esperam que ações cheguem sem demora.

 

Essa é a terceira audiência da LDO e LOA sendo realizada este ano e pelas discursões e participação social está sendo positiva, segundo o superintendente de planejamento, Ataliba Júnior. “As audiências públicas itinerantes servem para ampliar o campo de visão das ações do poder executivo e permitem uma maior participação da sociedade dentro das finanças públicas municipais. Queremos atender todas as comunidades, observar as prioridades e realizar nosso planejamento para 2019”. Explicou.

 

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.