Mesmo antes das chuvas darem uma trégua e o verão realmente começar, a operação tapa buracos já estava reparando os danos causados pelas fortes tempestades em Codó. Agora, que o tempo parece firmar realmente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, segue a todo vapor com a operação tapa buracos na cidade. As equipes continuam os trabalhos de preparo das superfícies e a colocação da massa asfáltica.

De acordo com o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, as equipes de trabalho continuam o cronograma para atender todos os bairros de Codó, e paralelamente, através de um planejamento que está sendo feito, realizar o projeto ‘Mutirão Prefeitura no Meu Bairro’ em todas as comunidades.

Começamos mesmo no período de chuvas. Quando o clima melhorava, nós começávamos a fazer as ruas que se encontravam mais deterioradas pela ação das fortes chuvas. Estamos numa frente ampla, com três equipes trabalhando de forma eficiente, como um linha de produção, uma equipe preparando o solo com pedras e concreto e outra com a colocação da massa asfaltica. Desse forma estamos abrangendo as ruas mais necessitadas em todos os bairros”, explicou o secretário.

Muitas ruas já receberam os reparos necessários para a melhora do fluxo, como as ruas Vasconcelos Torres, no bairro São Francisco, Primeiro de Maio, no Santo Antônio, Marco Rocha, na Trizidela, Avenida Vitorino Freire, entre outras. O secretário afirma que o trabalho será intensificado. “Agora, com o clima ajudando vamos intensificar o trabalho. Nossa equipe realiza constante avaliação para diagnosticar a condição das vias mais necessitadas e identificando locais com grave deterioração. Iremos fazer essas vias com prioridade e restaurar a pavimentação em toda cidade”, concluiu.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.