Ocorreu na Manhã desta segunda-feira (8), no CMEI Aldenora Santana de Lima, o Projeto Literário Sítio da Vovó Aldenora, que tem por objetivo incentivar crianças da pré-escola ao hábito da leitura e a expandir a imaginação. De acordo com a diretora CMEI Mirtes Saraiva, o projeto conduz as crianças ao mundo literário com temas de fácil identificação pelo imaginário infantil, como frutas e animais.

As crianças e pais levam os livros para casa, realizam a leitura em seus lares e depois nós trabalhamos estes temas aqui com eles, nos turnos matutino e vespertino. O intuito é despertar o gosto das crianças e em suas famílias pela leitura de forma bem divertida e atrativa para as crianças”, explicou a diretora.

Visitando o projeto estavam o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, a coordenadora da alimentação escolar, Marynes Araújo e o prefeito Nagib, que assistiu as apresentações cênicas sobre os temas abordados na leitura e elogiou a iniciativa do projeto.

Uma das coisas que mais me deixam realizado é chegar numa CMEI e que esteja acontecendo ações como estas, que é Projeto Literário Sítio da Vovó Aldenora, que visa apresentar as crianças ao mundo da literatura, ao habito da leitura e também incentivar aos pais e leram para seus filhos em casa, que é uma tradição que precisa ser resgatada, de pais lendo para seus filhos, avós lendo para netos, em momentos de entretenimento”, declarou o prefeito.