No alvorecer do dia 16 de abril a salva de fogos anunciava o aniversário de emancipação política de Codó. Na Praça Ferreira Bayma milhares de codoenses já se preparavam para as homenagens e para os atendimentos do Codó Mais Ação, ação social promovida pela prefeitura em parceria com o Sistema Mirante de Comunicação. As comemorações pelos 123 anos de Codó seguiram o protocolo tradicional. Pela manhã foi realizado o culto ecumênico, o hasteamento dos pavilhões, as apresentações da Orquestra FC Oliveira e Banda Euterpe, a passagem do Tiro de Guerra, e o corte do bolo junto com a população.

Dentre as autoridades estavam o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama Agnes Oliveira, o deputado estadual Zito Rolim, o deputado federal Marcio Jerry, o senador Weverton, além de líderes religiosos, políticos, secretários de governo e representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada. “Mais uma vez temos a oportunidade de participar desse momento maravilhoso, junto com nossa população, do aniversário da nossa cidade, prestigiando todos os codoenses e este grande evento de ação social que é o Codó Mais Ação, realizando atendimentos médicos e serviços diversos para o cidadão. Parabenizo o prefeito Nagib e todos os servidores pelo trabalho de fazer tudo isso acontecer. Muitas inaugurações e obras importantes sendo entregues. Codó merece. Nosso povo merece”, declarou o deputado Zito Rolim.

Codó Mais Ação

Após saborearem o café da manhã, oferecido pela Secretaria de Agricultura, as famílias codoenses puderam contar com todos os serviços oferecidos pelo Codó Mais Ação, como atendimentos médicos nas áreas de  clínica geral, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, vacinação, e serviços como verificação de pressão arterial, glicemia, peso e altura e confecção de cartão SUS. Também estavam sendo realizados exames como ultrassonografia geral, ultrassonografia gestacional, teste rápido HIV, Sífilis, Hepatite B e C e a distribuição de medicamentos.  Serviços como aplicação de flúor e atendimento multiprofissional com fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, também foram oferecidos. A Careta da Mulher também estava a disposição, com exames preventivos e mamografia.

É realmente uma alegria muito grande ver o que o prefeito Nagib está fazendo pelo povo de Codó, com dedicação, trabalho e cuidado. Além de tantas inaugurações, o prefeito acertou em dedicar o dia do aniversário de Codó para cuidar das pessoas, cuidar da saúde da população. É um trabalho muito valoroso, o que mostra a vontade política do prefeito a sua capacidade administrativa, além do sentimento genuíno e nobre de cuidar do próximo. Parabéns ao prefeito e a primeira dama pelo trabalho. Parabéns ao povo de Codó”, declarou o deputado federal Márcio Jerry.

Para o prefeito Nagib, o mais importante para a celebração do aniversário da cidade é levar para a população obras e serviços que façam a cidade crescer e aumentem a qualidade de vida do cidadão. “Estou muito emocionado e realizado com o sucesso do evento. As obras que entregamos e o Ação Mais Codó foi a melhor forma de presentear nosso povo na ocasião do aniversário da cidade. A Praça está lotada, as pessoas sendo cuidadas. Mais de duas mil pessoas receberão atendimentos médicos e outros serviços. Está sendo realmente um aniversário maravilhoso, pois estamos vendo a felicidade das pessoas, sendo cuidadas com atenção, carinho e respeito. Parabéns Codó, parabéns as nossas famílias e obrigado a todos por este momento tão singular, marcando mais um ano glorioso da história de nossa Cidade”, finalizou o prefeito.