Encerrando as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social no ano de 2019, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e a primeira-dama Agnes Oliveira, estiveram na manhã da última quinta-feira (19) realizando a entrega de 84 Kits de enxoval para as mamães assistidas pelo CRAS do Bairro São Francisco. Aproveitando a oportunidade para desejar as famílias um Feliz Natal, prefeito e primeira-dama conversaram com as mamães e se todas estavam recebendo todos os benefícios dos programas sociais disponibilizados pela secretaria.

Na ocasião, o prefeito conversou com as mães e falou sobre o trabalho da assistência social, que visa levar políticas públicas aos Codoenses. “Como eu sempre digo, a assistência social é a porta de entrada do serviço público para as pessoas que mais precisam da administração. Este trabalho, realizado pela secretária Agnes oliveira é um serviço que estamos fazendo desde o inicio de nossa gestão, entregando os kits às mães que irão ter os seus bebês. Fico muito feliz em ouvir delas que estão sendo bem atendidas pelos programas e os serviços do CRAS”, comentou.

Das mãos da Primeira Dama e do Prefeito Francisco Nagib as mães receberam os kits de enxoval, que continham itens para uso próprio e para seus bebês. Os enxovais continham uma banheira plástica para o bebê, absorvente para as mães, alfinetes, três pares de roupas, casacos, mantas, meias, fraldas, cueiro, toalhas, sabonetes e xampu, perfume e colônia, lençol, entre outros itens.

As gestantes participam semanalmente de grupos formados dentro de todos os CRAS. Quando chegam ao sétimo mês de gestação elas recebem esses kits, com muitos itens, dado pelo prefeito Nagib, que irão auxiliá-las nos primeiros momentos com seus bebês. E é com muito orgulho e com muito carinho que entregamos mensalmente esses kits para mamães e seus bebês. Os kits irão ser muito úteis. A maternidade é o maior presente de Deus, um momento único e muito especial. E a Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo um trabalho diligente e compromissado, levando todos os programas sociais às famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiando milhares de pessoas”, concluiu a primeira-dama Agnes Oliveira.