Neste sábado (13) o governo Mais Avanço, Mais Conquistas realizou a 4ª Etapa do Programa Mais Água, contemplando mais 200 famílias. O evento aconteceu na sede da Associação dos Servidores do SAAE (ASSAAE) localizada na Av. Marechal Castelo Branco, e contou com a presença do prefeito Nagib, da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, do diretor do SAAE, Evimar Barbosa, do deputado estadual, Zito Rolim, secretários de governo e vereadores.

É um programa social essencial e de primeira necessidade pra cidade de Codó, sobretudo para as famílias de baixa renda. Um programa de ampla cobertura, que vai abranger ao seu final três mil famílias. Um projeto que passou pela Câmara Municipal de Codó, passou pelas comissões e foi aprovado por todos. Hoje, com muita alegria, entramos na quarta etapa do programa. É importante destacar que é um programa perene. As famílias carentes não vão mais pagar a tarifa de abastecimento de água e poder fazer essa economia em seu orçamento”, destacou o vereador Delegado Rômulo.

Desde o lançamento do Mais Água, 570 famílias foram beneficiadas e, dentro do que especifica a lei, tiveram suas contas de águas quitadas. A idealização do projeto foi do prefeito Francisco Nagib e se transformou em Lei Municipal 1.826/18. O Mais Água prevê beneficiar três mil famílias de baixa renda e vulnerabilidade social. A lei em seu primeiro artigo trata do objetivo: dar garantia às ações sociais, com preservação da saúde pública e o atendimento aos usuários de baixa renda.

A equipe da secretaria continua realizando um trabalho muito importante para o programa, pois eles vão às residências realizar o cadastramento das famílias, fazendo a análise adequada do perfil dessas famílias, para então serem incluídas no programa. com essa etapa estamos chegamos a cerca de oitocentas famílias, garantindo que as políticas públicas cheguem aos que mais precisam”, explicou a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira.

Ao lado da primeira-dama e do diretor do SAAE, o prefeito Nagib fez a entrega dos certificados de isenção do pagamento da tarifa. “Lançamos o Programa Mais Água, que foi possível criar e por em prática graças à nova gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó. Já estamos na quarta etapa, cadastrando e entregando o certificado de mais duzentas pessoas, e dessa forma centenas de famílias já estão isentas das taxas mensais. Em breve vamos ampliar e beneficiar 3.000 famílias com o programa. Num momento em que vemos tantas dificuldades no país, com o custo de vida subindo e as pessoas tendo dificuldade de pagar suas contas de casa, nos motiva a lutar para que a s políticas públicas cheguem para os que realmente mais estão precisando”, concluiu o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.