No último sábado (12) o governo Mais Avanço, Mais Conquistas realizou a 4ª Etapa do Programa Mais Água, contemplando mais de 200 famílias. O evento aconteceu na sede da Associação dos Servidores do SAAE (ASSAAE) localizada na Av. Marechal Castelo Branco, e contou com a presença do prefeito Nagib, do diretor do SAAE, Evimar Barbosa, secretários de governo e vereadores, além das famílias dos beneficiados.

Desde o lançamento do Mais Água e contando com mais esta etapa mais de 800 famílias foram beneficiadas e, dentro do que especifica a lei, tiveram suas contas de águas quitadas. A idealização do projeto foi do prefeito Francisco Nagib e se transformou em Lei Municipal 1.826/18. O Mais Água prevê beneficiar três mil famílias de baixa renda e vulnerabilidade social. A lei em seu primeiro artigo trata do objetivo: dar garantia às ações sociais, com preservação da saúde pública e o atendimento aos usuários de baixa renda.

Hoje estamos realizando com muita alegria a quarta etapa do programa e ampliando o número de pessoas beneficiadas. É importante destacar que é um programa social. As famílias carentes não vão mais pagar a tarifa de abastecimento de água e poder fazer essa economia em seu orçamento. É uma parceria essencial entre a prefeitura, secretaria de desenvolvimento social e o SAAE Codó para auxiliar as famílias que mais precisam. Um programa de ampla cobertura, que vai abranger ao seu final três mil famílias”, informou o diretor Evimar Barbosa.

O prefeito Nagib fez a entrega dos certificados de isenção do pagamento da tarifa. “Lançamos o Programa Mais Água, que foi possível criar e por em prática graças à nova gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó. Já estamos na quarta etapa, cadastrando e entregando o certificado de mais duzentas pessoas, e dessa forma centenas de famílias já estão isentas das taxas mensais. Em breve vamos ampliar e beneficiar 3.000 famílias com o programa.”, concluiu o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.