O prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou mais um posto de saúde para a população codoense. Na última terça-feira (31), o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Agnes Oliveira e de autoridades municipais, inaugurou a Unidade Básica de saúde Dr. Moacir Arroxelas Galvão, localizado na comunidade Santana Velha. Na oportunidade estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, secretários de governo, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, servidores da saúde, vereadores e representantes da comunidade. A UBS é a oitava unidade de saúde entregue aos codoenses pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas.

Estamos, com muita alegria, entregando mais esta unidade de saúde para nossa população, realizando um compromisso de campanha do prefeito Nagib. È uma entrega muito importante, pois estamos vivendo um período em que nossa saúde tem que estar muito bem preparada para atender as demandas dos codoenses. Com esta UBS já entregamos oito unidades básicas de saúde, garantindo mais acesso ao atendimento e ampliando a cobertura em saúde. Parabéns a comunidade Santana Velha”, declarou a primeira-dama, Agnes oliveira.

Unidade Básica de Saúde Dr. Moacir Arroxelas Galvão era muito esperada pelos moradores da localidade Santana Velha e região. Suas instalações e ambientes são modernos, climatizados, com novos equipamentos e com capacidade para realizar até quatro mil procedimentos por mês e atender toda a região.

O prefeito Nagib cumpre sua promessa e agora entrega sua oitava Unidade Básica de Saúde aos codoenses, assim como vem fazendo em todas as áreas do seu governo. Nesta UBS temos capacidade para atender de quatro a cinco mil pessoas, todos os programas da Atenção Básica implantados na unidade, além de serviços médicos, de enfermagem e de imunização disponíveis as famílias, além dos serviços de prevenção ao Coronavírus”, informou o secretário de Saúde Suelson Sales

Para atender melhor a população, a Unidade Básica de Saúde Dr. Moacir Arroxelas Galvão contará com serviços básicos de saúde, como Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, entre outros. Para o prefeito Francisco Nagib, a entrega da oitava UBS é mais um compromisso cumprido pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas e mais uma vitória para o povo de Codó. “Essa localidade e região já esperam há muito tempo por esta unidade de saúde, nós recebemos a missão de concluí-la e entregá-la a nossa população. agradeço toda a confiança da população e ver a felicidade das famílias dessa comunidade. Saúde básica e de prevenção para a toda região”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.