Na manhã desta segunda-feira (06) ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó a abertura dos envelopes das propostas de vendas dos produtores da Agricultura familiar, referente à chamada pública para complemento de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE 30%. O programa do governo federal tem por objetivo oferecer alimentação saudável aos milhões de estudantes das escolas públicas de todo Brasil, melhorando as condições de aprendizagem e ensinando práticas alimentares saudáveis aos alunos, por meio de ações de educação alimentar e de alimentos que supram as necessidades nutricionais.

Além dos coordenadores do PNAE 30% e dos agricultores, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, também se fez presente para a abertura dos envelopes, que continham todas às propostas de fornecimento dos produtores. “É um programa que beneficia os agricultores e associações por estarem vendendo seus produtos, mas também beneficiando seus filhos e as crianças do nosso município por ter uma merenda de boa qualidade”, disse o agricultor José Luís.

Para o ano de 2020, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas vai destinar mais de um milhão de reais para o PNAE 30%, o que vai promover um grande ganho financeiro aos agricultores familiares, além de nutrição de qualidade aos alunos, por contarem com uma merenda fresca e saudável.

O PNAE 30 é um programa de aquisição de alimentos direto da agricultura familiar. Ao longo dos anos nos temos apoiado nossos agricultores, com a abertura dos campos, equipamentos, técnicos, distribuição de sementes, além da garantia de compra destes produtos por meio dos programas como PNAE, garantindo merenda de qualidade, direto do produtor pata as nossas crianças, e gerando renda para as famílias do campo e incrementando a economia local”, destacou o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.