Foram seis dias de muitas atrações, blocos, festas, folia e alegria. No último dia do carnaval de Codó os foliões saíram cedo de casa, sem querer perder uma hora se quer do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria. Logo pela manhã, o público pôde conferir toda a energia, vitalidade e disposição do Bloco Dona Beija, que há 19 anos fez a Trizidela balançar. À tarde, codoenses e turistas foram conferir toda a criatividade e irreverência das mirabolantes fantasias do Bloco das Bonecas, que este ano completou 20 carnavais de muita alegria, brilho e glamour.

Uma multidão, formada principalmente por famílias, tomou a Avenida Augusto Teixeira. Um mar de marmanjos vestidos de mulher, mas também composto de fantasias diversas, vestidas pelas mulheres e crianças. “É um encontro que existe há vinte anos e já faz parte da cultura e tradição do carnaval de Codó e que dá o tom de despedida de nosso carnaval. Agora é aproveitar a ultima noite lá na praça e esperar pelo ano que vem”, comentou um folião.

Última noite

No palco principal na Praça da Alegria Alex Brasil abriu a noite com seu repertório cheio de sucessos da MPB em ritmo de carnaval, muito samba e swing. O artista da terra, querido dos codoenses, foi seguido pelos ritmistas do Swing Beat, que deram um show de percussão para as batidas finais do carnaval codoense. Mas o encerramento geral, já na madrugada da quarta de cinzas ficou por conta da prata da casa, Banda Fruta nativa, que levou os foliões mais resistentes até o Centro de Cultura.

Presente em todos os seis dias do carnaval de Codó, na cidade e zona rural, o prefeito Francisco Nagib já estava cedo nesta quarta-feira de cinzas na Praça da Alegria, cumprimentando e agradecendo os comerciantes das barracas e os trabalhadores da limpeza e manutenção. O prefeito avaliou de forma muito positiva o 3º ano do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria e agradeceu a todos pelo sucesso da grande festa.

Queria agradecer de todo coração pela companhia em nossos seis dias de Carnaval. Foram seis dias e noites de muita diversão, alegria, confraternização, união e muita paz. Graças a Deus e a nossa equipe de organização conseguimos realizar a terceira edição do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria de forma planejada, ordeira, segura e com atrações para todos os públicos. Quero parabenizar a todos os nossos amigos foliões, codoenses ou visitantes, que puderam aproveitar os tradicionais blocos alternativos, o carnaval das crianças, as descidas e subidas do Trio Elétrico e as mais variadas atrações locais, regionais e nacionais no palco principal da nossa nova Praça da folia. Obrigado a todos e até o ano que vem”, se despediu o prefeito

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.