A Feira Literária de Codó – FLIC é um evento cultural voltado à leitura e à formação pessoal e cultural da população, que objetiva incentivar a leitura, a escrita e consequentemente a formação de novos leitores e de novas ideias. Uma ação que é fundamental inclusive, para a construção da identidade de uma cidade, da nossa querida Codó.

Realizada pela primeira vez em 2017, durante os dias 07, 08 e 09 de dezembro na Praça Ferreira Bayma e o Instituto Histórico e Geográfico do Codó – IHGC, a I FLIC homenageou o notável escritor codoense João Batista Machado, ressaltando sua importância para a identidade cultural do município.

Na  II FLIC em 2018 a honra de homenagear a professora Luiza D’lly Alencar de Oliveira (Dona Luizinha), em reconhecimento ao seu relevante trabalho pela a cultura e seu legado à educação e à história de Codó foi o que motivou a organização do evento, que ocorreu nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto desse ano, na praça São Sebastião.

E o que antes era uma ideia, aos poucos, foi ganhando formas e conquistando o respeito e a credibilidade da sociedade codoense. Em 04 de dezembro de 2018, na 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal, foi apresentada como Projeto de Lei nº 05/2018, de autoria do vereador Pastor Max sendo aprovada pelos vereadores em plenário e, em 21 de dezembro do mesmo ano, foi sancionada a Lei Municipal nº 1.836 de 21 de dezembro de 2018, que institui a FLIC como Política Pública voltada para a educação, a cultura, o social.

Em 2019, continuando seu intuito de reconhecer pessoas, valorizando suas contribuições para a educação do nosso município, a III FLIC 2019 tem o prazer de homenagear o querido professor Carlos Gomes que muito fez por muitas gerações.

Lançada oficialmente em 31 de maio, a III FLIC será realizada de 14 a 17 de agosto na Praça São Sebastião e contará com muitas novidades, entre elas, a realização de simpósios e comunicação de trabalhos

(Abaixo segue o link de para submissão de trabalhos)