O secretário Paulo Buzar reuniu nesta última segunda-feira (31) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI para tratarem das ações da II Feira Literária de Codó, a FLIC 2018.

Na ocasião foi apresentada pela coordenadora da FLIC, professora Regilane Maceno, a programação dos quatro dias da feira com destaque para a ampliação dos stands de exposição de 20 para 30, tendo como referência o ano anterior, onde o público visitante terá a oportunidade de acesso a obras de editoras diversas e com lançamentos de livros durante o evento.

A FLIC 2018 terá também três salas para palestras, oficinas e cinema, além de rodas de poesia, exposição de artes plásticas, “contação” de histórias e apresentações culturais como Boi Raízes do Maranhão e juninas codoenses. Entre os palestrantes teremos  o Prof. Me João Batista Sousa de Carvalho (IFMA),  Prof. Dr. Francisco Adelton Alves Ribeiro (IFMA) e o poeta e compositor Salgado Maranhão.

Esta edição da FLIC começará dia 22 de agosto com a cerimônia de abertura prevista para as 18h e se estenderá até o dia 25 (sábado) no largo da Praça da Igreja de São Sebastião e contará com uma apresentação especial do cantor maranhense Roberto Ricci.

O secretário Paulo Buzar já tem a confirmação da presença de caravanas de vários municípios maranhenses e de outras regiões do país, incluindo Belém-PA, São Luís, Coroatá, Santa Rita, Bacabal, Timbiras, Caxias, entre outros, o que dar ao evento codoense, em sua segunda edição, um caráter regional, indo além de seus limites fronteiriços.